terça-feira, 18 de março de 2008

Horário das Missas - Semana Santa


Tríduo Pascal: Caminhemos com o Senhor, participando neste sagrado mistérios, para passarmos com Ele da morte à ressurreição.
Quinta-feira Santa 20:30hs-Missa Vespertina da Ceia do Senhor, animada pelo Grupo do 10º ano (devem estar no Salão às 19:30hs). Na Véspera da Sua Paixão, Jesus quis celebrar a Páscoa com os seus discípulos, instituindo a Nova Páscoa, o memorial do Sacrifício de Si mesmo que em breve iria oferecer. Tomou o pão e o vinho e, depois de dar graças ao Pai, deu-os aos seus discípulos com Seu Corpo entregue e Seu Sangue derramado para a remissão dos pecados, e disse-lhes: “Fazei isto em memória de Mim”.
Sexta-feira Santa Silêncio às 15:00hs seguida de Via-Sacra na igreja paroquial. 20:30hs-Celebração da Paixão do Senhor: A Páscoa é o único mistério de salvação: pelo sofrimento à alegria, pela humilhação à glória, pela morte à ressurreição. A celebração deste dia compreende três partes: Liturgia da Palavra, Liturgia da Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística.
Sábado Santo este dia de silêncio e de jejum não é sem importância na celebração da Páscoa. É um dia de expectativa e de esperança. Um jejum festivo, de expectativa, pascal, eucarístico: na Eucaristia da Noite Pascal O Esposo será dado à Esposa, os convidados sentar-se-ão à mesa do banquete. Por isso é que neste dia de Sábado (repouso) há a Celebração da Vigília Pascal. Este dia prepara a Nova Criação. É a amanhã o “oitavo dia”, o Dia do Senhor.
“Vamos todos guiados pela esperança. Confiados no braço de Deus forte entre as luzes e sombras do caminho. Que nos conduz à Terra Prometida".

DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR: Missa às 07:00hs seguida da visita Pascal, pelo lado Norte da Freguesia. Na Segunda-feira: Missa às 08:00hs seguida da visita Pascal, pelo lado Sul da Freguesia.

0 Comments: