segunda-feira, 31 de março de 2008

Senhor aos Enfermos - Dedicação de uma comunidade



O Senhor Eucaristia percorreu, ontem, a nossa Paróquia de forma solene e a demonstrar que somos uma Igreja local com muitos, e bons, fiéis.

Durante a noite, de sábado para domingo, e com menos 1 hora, começaram os trabalhos de confecção dos tapetes de flores, areia e serrim , e todas as comissões dos lugares e respectivos moradores fizeram, sob alguma chuva, o seu melhor para que o Santíssimo Sacramento chega-se a casa dos doentes e idosos com um cenário colorido de alegria e de mensagem do Senhor Ressuscitado.

Depois da Missa Dominical, e com um pequeno compasso de espera por causa da ameaça de chuva, a Procissão, acompanhada pela Banda do CEFORM de Belinho e por muitos fiéis, solenemente percorreu todos os lugares da nossa Freguesia, sobre o lindíssimo tapete e com os catequéticos quadros vivos sobre passagens bíblicas, levando o Sacramento da Eucaristia aos enfermos que quisessem.

Choveu um pouco, mas ninguém desmobilizou, pois a fé é mais forte que qualquer estado climático.

Depois, já reunidos no Adro Paroquial e sob o olhar atento de muitas centenas de visitantes, realizou-se uma encenação sobre a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, seguida da Bênção e dos agradecimentos do Sr. Abade a todos os que participaram activamente e aos presentes.

De frisar a chamada de atenção do Pe. Ledo sobre a enorme participação juvenil em todos os momentos deste maravilhosa demonstração de unidade paroquial.
"Sois vós, jovens e adolescentes, o futuro da Igreja e com a Eucaristia como forma de alcançar a união, tendes Jesus do amigo e mestre na vossa caminhada."

Boa semana de trabalho e/ou estudo para todos.

Foto: Álvaro Magalhães / Diário do Minho 31/03/2008

0 Comments: