segunda-feira, 2 de junho de 2008

Adoração Nocturna ao Santíssimo Sacramento



Decorreu de forma exemplar a Adoração Nocturna ao Santíssimo Sacramento no passado Sábado.
Depois da missa vespertina de Sábado, o Senhor ficou exposto até pouco antes da primeira missa da manhã de Domingo.
A primeira hora além das confissões esteve voltada para a reflexão/oração individual da comunidade.
Das 22:00hs às 24:00hs o 7º, 8º e 9º anos da catequese paroquial dirigiram a adoração com leituras para reflexão, recitação do terço e espaço de introspecção individual.
Das 24:00hs à 01:00h os Jovens Unidos de Belinho apresentaram através de multimédia orações, poemas e pensamentos. Cantaram e aclamaram o Santíssimo Sacramento com a verdadeira adoração que os jovens devem ter no Senhor Jesus Cristo.
Da 01:00h às 07:00hs o 10º ano, em turnos, esteve encarregue de acompanhar o Senhor Eucaristia numa madrugada de verdadeira fé e amor.
O primeiro turno recitou os mistérios Gloriosos do rosário e orações de louvor e suplica ao Santíssimo Sacramento;
O segundo turno fez leituras Bíblicas e de reflexão sobre o verdadeiro significado da Eucaristia na nossa vida de cristão;
O terceiro turno recitou os mistérios Dolorosos do rosário e cantou, de uma forma exemplar, músicas de índole eucarística e de louvor a Jesus ;
O quarto turno "caminhou" em oração pela Via-Sacra e dedicou algum tempo a meditação individual sobre os sofrimentos que Jesus Cristo passou para se entregar por nós;
O quinto turno recitou os mistérios Luminosos, declamou poemas e reflexões e tocou, com um quarteto de cordas, maravilhosas melodias para auxiliar a meditação e oração individual.
A ultima hora tornou a ser dedicada a oração/reflexão individual da comunidade.

Foi muito bom saber que a adolescência e a juventude da nossa comunidade está disposta a dedicar algumas horas a louvar quem entregou a vida para remissão dos nossos pecados.
Fica aqui a sugestão de no futuro a Adoração ser 24 horas ininterruptas, com a catequese da infância a aprender a "Adorar" durante o dia e a adolescência e juventude durante a noite, sempre com a comunidade, pois somos um só corpo.

Se não houver a prática da entrega realizada na Adoração, como podemos exigir que os filhos da nossa terra acreditem na Vida que a Eucaristia contém???

Obrigado ao Padre Ledo pelo apoio, desde a primeira hora, a nossa iniciativa catequética, aos membros do Conselho Economico Pastoral e as pessoas da comunidade que estiveram connosco nesta tarefa. A rezar, com a sua presença e com o seu apoio (mesmo que espiritual e que conta muito).

A igreja paroquial permaneceu com as portas abertas durante toda a noite, mas infelizmente ainda existem pessoas com o coração fechado para o amor de Jesus e para o trabalho comunitário de entrega ao próximo. Rezamos por elas ao Santíssimo Sacramento e pedimos mais trabalhadores para a messe do Senhor.

Na próxima Terça e Quarta-feira o Sagrado Lausperene nos permitirá estar novamente na presença do Santíssimo Sacramento. Adoremos com fervor e peçamos por aqueles que não acreditam.

Paulo Silva
Coordenador da Catequese Paroquial.

0 Comments: