sexta-feira, 19 de setembro de 2008

AIS lança Bíblia áudio para crianças

Fundação católica disponibiliza obra com 3 Cd’s, que incluem todos os textos da pequena Bíblia «Deus fala aos Seus filhos»

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) acaba de lançar o Áudio Livro “Deus fala aos Seus filhos”, uma obra que recolhe 99 textos essenciais da Bíblia, ao longo de 3 CD’s, com a duração de 8 horas de leitura, música e efeitos sonoros.

Em pleno Ano Paulino, a Fundação AIS apresenta um contributo para ser usado na catequese de crianças, mas que também pode ser ouvido no carro, em casa, no computador ou mesmo em MP3, procurando apresentar a Palavra de Deus de uma maneira dinâmica e viva, num formato que também é novo.

“Faz todo o sentido comemorar os 2000 anos do nascimento do maior Apóstolo e evangelizador da Igreja, imitando o seu exemplo e anunciando a Boa Nova recorrendo aos meios modernos dos nossos tempos”, referem os responsáveis da secção portuguesa da AIS.

A segunda razão do lançamento é simbólica e tem a ver com a proximidade do Sínodo dos Bispos cujo tema é “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”.

Este Áudio Livro proporciona ainda uma viagem inesquecível pelo mundo da solidariedade, pois a sua aquisição possibilita que outras dez crianças, no Congo, possam receber uma pequena Bíblia na sua língua materna, o Tshiluba. Muitas vezes estas pequenas bíblias são os primeiros livros na vida destas crianças e servem também como manuais para alfabetização nas escolas comunitárias, em especial na África e na Ásia.

Desde 1979 que a AIS tem entregue a crianças do mundo inteiro milhões de exemplares de Bíblias para Crianças. Graças a todos os benfeitores e amigos da Fundação, esta acção continua a ser um dos seus maiores projectos.

"Deus Fala aos Seus Filhos" é uma recolha essencial dos textos bíblicos, editada pela Fundação AIS, como contributo para o conhecimento da Palavra de Deus no Ano Internacional da Bíblia, que se comemorou em 1997. A teóloga alemã Eleonore Beck recebeu em 2004 uma condecoração da Santa Sé por este trabalho. Os textos são ilustrados pelos desenhos da pintora flamenga Miren Sorne.

O projecto conta com o apoio da Rádio Renascença.
A coordenação da catequese também, junto dos pais da infância, dar conhecimento desta iniciativa.

0 Comments: